excited-businessman-wearing-virtual-reality-headse-2022-12-16-15-36-42-utc

O crescimento dos e-sports no Brasil é um reflexo da paixão dos jogadores e da dedicação de uma indústria que não para de evoluir.

O e-sports tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e o Brasil tem se destacado como um dos países mais importantes nesse cenário. De acordo com o mais recente levantamento da Esports Earning, o Brasil ficou em quarto lugar no ranking mundial de países que mais faturaram em competições de esportes eletrônicos em 2022, com um total de R$52 milhões de reais. O país está rivalizando com nações como China, Estados Unidos e Coreia do Sul, mostrando que os jogadores brasileiros estão entre os melhores do mundo.

As projeções para o mercado de games em 2023 são ainda mais impressionantes, com a previsão de que o setor movimente mais de U$200 bilhões em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é que o faturamento em todas as plataformas ultrapasse os R$30bilhões, consolidando ainda mais o país como um importante mercado para a indústria de jogos eletrônicos.

Esses números mostram que o e-sports não é apenas um hobby, mas uma indústria em crescimento, capaz de movimentar cifras impressionantes. E com o Brasil se consolidando cada vez mais como um importante player nesse cenário, é de se esperar que o país continue a contribuir significativamente para o crescimento do mercado de jogos eletrônicos em todo o mundo.

Alguns dados interessantes também mostram a pesquisa realizada pela Pesquisa Game Brasil, que revela alguns hábitos presentes na cultura do brasileiro. Entre os 13.051 entrevistados, 74,5% admitem jogar jogos eletrônicos com frequência e que 84% assumem que o videogame é uma das principais formas de diversão.

O mercado dos jogos eletrônicos cresce para todos os lados.

E você quer conhecer mais sobre os jogos eletrônicos e as oportunidades de negócios do setor? Confira a programação do Encontro Paranaense de E-Sports. Clique no link https://esportsparana.com.br/programacao/

Compartilhe