anthony-brolin-1681240-unsplash-min.jpg

Inscrições do Paraná Gaming Tournament se estende a todos os estudantes!

Classificatórios abertos do Paraná Gaming Tournament (PGT) já estão abertos e se estendem a todos os estudantes paranaenses. A etapa classificatória do próximo fim de semana (22 e 23 de maio) dará direito a 4 vagas para as oitavas de final.

Os classificatórios de FIFA, Valorant e League of Legends do Paraná Gaming Tournament (PGT) já estão disponíveis e são abertas a todos os estudantes do Estado a partir de 12 anos de idade! Com direito a 4 vagas para as oitavas de final, a etapa de 22 e 23 de maio, o cadastro é simples e pode ser feito no site oficial da competição. As etapas de semifinais e a grande final acontecerão presencialmente no Encontro Paranaense de E-Sports (EPEs), evento que contará com palco, telões, narração e transmissão ao vivo!

Com a inscrição no PGT, os participantes concorrem à premiação de R$5.000 em dinheiro, equipamentos e produtos gamers! Para a inscrição as equipes de Valorant e League of Legends precisam de 5 players, já o FIFA será disputado na modalidade 1v1! Aqueles players que chegarem nas semis presenciais terão a incomparável experiência de poder jogar presencialmente com equipamentos de ponta no palco do EPEs montado na sede do Clube Duque de Caxias, um dos mais tradicionais do País! Além da transmissão nos telões, o evento contará com narração em tempo real, para que todos possam ter a experiência de se sentir num stage profissional!

Para o caster (narrador e apresentador) convidado “The MD”, um evento como esse é importante para o desenvolvimento do cenário: “Toda a caminhada que os players terão que realizar dentro do torneio, além é claro das finais presenciais com todo o suporte de um grande campeonato, ajuda a despertar a fagulha da paixão pelos E-Sports no coração não só dos estudantes, mas também de seus familiares. Ver uma filha, um sobrinho ou os netos sendo reverenciados numa narração ou levando o público à loucura com uma jogada é de orgulhar qualquer conhecido”. Além do palco e dos telões o evento terá atrações para serem visitadas entre as partidas além de palestras com grandes nomes do cenário.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.esportsparana.com.br. Lá os interessados encontram uma descrição sobre o evento, atrações, games, inscrições e pode também adquirir ingressos para o evento como um todo! A inscrições do PGT custam apenas R$20,00 por player e dá direito à competição pelas vagas neste incrível evento presencial!

PARCERIA AMBIENTAL

Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa SPVS

Implementado em 1998 no litoral norte do Paraná e executado desde 2013 também no litoral sul de São Paulo, o projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis) contribui para a conservação da espécie em seu habitat natural.

A espécie é endêmica da Mata Atlântica, ou seja, em todo o mundo, só existente neste bioma. O papagaio-de-cara-roxa foi uma espécie muito impactada pela destruição do habitat em que vive e pela captura ilegal dos filhotes e, agora, graças aos esforços da SPVS, desde a década de 90, conseguiu ascender à categoria de “Quase Ameaçada”.

A alteração, entretanto, não significa que a espécie esteja segura. Ao contrário: ela necessita de constantes medidas de conservação para que não retorne à categoria “Vulnerável”, por isso, é fundamental a continuidade da iniciativa.

Os esforços reúnem pesquisa biológica, monitoramento populacional e reprodutivo, manejo e educação para a conservação da natureza, além do apoio e integração institucional entre órgãos fiscalizadores, instituições não governamentais e órgãos de pesquisa e educação.

Desde o início do projeto foram registrados o nascimento de mais de 1800 filhotes. Dentre eles, mais de mil atingiram sucesso reprodutivo, conseguindo alçar voo e deixar o ninho.

 INCENTIVO

O Encontro Paranaense de E-Sports é incentivado pela Copel através do Proesporte, o Programa de Incentivo e Fomento ao Esporte do Estado do Paraná, com apoio do Governo do Estado, Federação do Desporto Escolar do Paraná, Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão, Union E-Sports, Planeta Games e Gamescola, com organização da Arena On e realização da Meiuca Esportes.

SERVIÇO

Encontro Paranaense de E-Sports

Data: 25 a 28 de maio

Local: Clube Duque de Caxias

Endereço: Rua Costa Rica, 1173 – Bacacheri

Inscrições, programação e informações: www.esportsparana.com.br

Compartilhe