Blog Gamer fotos (1)

Fortnite é reconhecido como esporte olímpico pelo COI e fará parte do Olympic Esports Series 2023 na na Semana Olímpica de Esports

O jogo Fortnite, desenvolvido pela Epic Games, será oficialmente reconhecido como um esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O Fortnite fará parte do Olympic Esports Series 2023, evento de esportes eletrônicos que terá finais presenciais disputadas na Semana Olímpica de Esports, em Singapura, entre os dias 22 e 25 de junho.

Com essa novidade, Fortnite agora faz parte do seleto grupo de dez jogos que podem ser considerados Esports Olímpicos, juntamente com outros jogos como Tic Tac Bow (Tiro com Arco), WBSC eBaseball™: Power Pros (beisebol), Chess.com (xadrez), Zwift (ciclismo), Just Dance (dança esportiva), Gran Turismo 7 (automobilismo), Virtual Regatta (vela), Virtual Taekwondo (taekwondo) e Tennis Clash (tênis).

Fortnite e a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) colaboraram para criar uma ilha dentro do jogo que representa o esporte clássico na competição. Doze jogadores do torneio Fortnite Champion Series serão convidados para representar seus países em uma prova que, como no esporte original, testa a precisão da mira.

Os competidores irão concorrer pela medalha de ouro olímpica com outros títulos como Gran Turismo 7, NBA 2K23 e Eleven Table Tennis também fazendo parte da programação de eSports.

Compartilhe