Abstract blurred background of big esports gaming event at big arena. Man with a hands raised.

Encontro Paranaense de E-Sports traz palestras, workshops e atividades especiais para os amantes dos jogos eletrônicos

Evento reúne gamers e entusiastas para discutir as tendências e oportunidades do mercado de jogos eletrônicos no Paraná.

O Encontro Paranaense de E-Sports está chegando e promete trazer muita diversão, entretenimento e aprendizado para os amantes dos jogos eletrônicos! O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de maio, no Clube Duque de Caxias, em Curitiba e terá diversas atrações, como palestras, workshops e atividades especiais.

Entre as atrações, teremos a presença de influenciadores, casters e jogadores profissionais, como Rock Rossi, João Soler, Gabriel Crepaldi, Max Porto, entre outros. A Gamescola irá promover oficinas de games, onde será possível aprender sobre os processos que envolvem o desenvolvimento de um jogo para computador e participar de oficinas de ilustração com o designer Max Porto. A Potência Truck trará simuladores de corrida em seu estande, onde será possível pilotar um carro de Fórmula 1, enquanto a Gasper Games promoverá a Retro Games e a Mostra da Nostalgia, uma oportunidade para jogar jogos antigos que ainda encantam no presente.

A PUC-PR também terá um estande com jogos de diferentes segmentos para computador, além de apresentar os principais games desenvolvidos pelos alunos do Curso de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos da Universidade. A editora Macaco Dumal promoverá mesas de RPG com atividades educacionais e desafios que incentivam a leitura, além de trazer ao público as principais obras da atualidade. E a VR DO BRASIL trará o conceito da Arena VR, um lançamento exclusivo na América Latina e um dos únicos do mundo, onde será possível experimentar um combate em realidade virtual como jamais se viu!

O evento também terá 17 palestras com profissionais como Marcos Rossi, Fundador da equipe Union E-Sports, Douglas Dubal, CEO da Arena On, Jean Bassetti, Apresentador do programa Planeta Games, Clóvis Ricardo S. Borges, Diretor Executivo da SPVS e Paulo Ribas, Presidente da Confederação Brasileira de Games e e-sports (CBGE).

Durante o evento, os participantes poderão participar de sessões de Free Gaming, onde poderão jogar à vontade em diferentes estações de jogos disponíveis no evento.

As inscrições podem ser feitas no site do Encontro Paranaense de E-Sports.

Paraná Gaming Tournament

Além das palestras e atividades especiais, o encontro vai receber a fase final do Paraná Gaming Tournament (PGT), torneio gamer exclusivo para alunos a partir de 12 anos dos colégios e universidades de todo o Estado com premiação de R$5 mil reais e equipamentos gamers.

Os classificatórios estão acontecendo aos finais de semana. Para participar, basta se inscrever no site pgtesports.com.br e montar a sua equipe para jogar Valorant ou League of Legends ou inscrever-se para disputar o FIFA23. E o melhor de tudo é que as inscrições para essa fase classificatória são grátis, totalmente gratuitas.

SERVIÇO

Encontro Paranaense de E-Sports

Data: de 25 a 28 de maio

Local: Clube Duque de Caxias (Rua Costa Rica, 1173 – Bacacheri, Curitiba)

Onde comprar ingresso: novoingresso.com.br/epes

Site Oficial: esportsparana.com.br

Programação: esportsparana.com.br/programacao/

Credenciamento para cobertura até dia 24 de maio através do formulário https://forms.gle/NXmkguryB8j4RCGT9

Agendamento de entrevistas através do email imprensa@esportsparana.com.br

Compartilhe