Fifa 2008

A evolução do FIFA ao longo dos anos: conheça a história e as mudanças do jogo mais popular do mundo!

FIFA não é só um jogo de futebol, é um verdadeiro fenômeno mundial que conquista jogadores e fãs do esporte por todo o planeta. O game é a representação perfeita do que acontece no campo, com as habilidades e técnicas dos jogadores sendo reproduzidas fielmente na tela.

A história do FIFA começou em 1993, quando a EA Sports lançou a primeira versão para Mega Drive e Super Nintendo. Desde então, o jogo evoluiu muito, se tornando um dos mais populares do mundo.

Desde 2001 a produtora do jogo tem lançado atualizações anuais. Essas atualizações trazem melhorias gráficas e de jogabilidade, bem como novos recursos e modos de jogo. Cada nova versão do FIFA é aguardada ansiosamente pelos jogadores, que estão sempre ávidos por ver o que há de novo no jogo.

Em 2009, a EA lançou o modo Ultimate Team, onde os jogadores podem criar seus times com cartas de jogadores reais e disputar partidas online contra outros jogadores. Esse modo se tornou tão popular que muitos jogadores passam horas criando times perfeitos e participando de torneios online.

Outra grande mudança foi em 2012, quando a EA lançou o FIFA Street, um spin-off que focava em partidas de futebol de rua. Com o sucesso, a EA decidiu integrar essas mecânicas ao FIFA principal, permitindo dribles e jogadas incríveis com mais facilidade.

Hoje, o FIFA continua evoluindo, com gráficos cada vez mais realistas, jogabilidade aprimorada e novos modos de jogo. Os jogadores podem disputar partidas em estádios de todo o mundo, criar times com jogadores lendários e participar de torneios online com jogadores de todo o planeta.

FIFA é mais do que um jogo, é uma verdadeira experiência de futebol que conquista jogadores de todas as idades e habilidades. Se você ainda não experimentou o FIFA, está perdendo um dos jogos mais incríveis e divertidos de todos os tempos!  

A versão 2023 foi a última edição da franquia licenciada pela FIFA. A partir da nova atualização o jogo da EA Sports será o EA Sports FC. (leia aqui)

Confira vídeo que mostra a evolução do Fifa desde 1994.

Compartilhe